• Sicredi
  • Sicoob
  • Valdo
  • Odilon Climatização
  • Açaí da Smurfette
  • Mad Itu

5 de outubro de 2021

As vagas temporárias de final de ano são uma oportunidade e tanto para quem está em busca de uma vaga efetiva.
Aproveitando a vantagem de que estará na empresa, conhecendo os futuros chefes e colegas, dedique-se para ser efetivado na função, para isso, veja algumas dicas.

Esteja motivado e dedicado:
Um profissional que está em busca de efetivação precisa ser minimamente motivado, dedicado e empenhado em mostrar a que veio. Gentileza e simpatia também são pontos importantes, pois demonstram valores ligados ao trabalho em grupo e considerados essenciais para a grande maioria das empresas.
Tenha facilidade de adaptação:
O profissional temporário precisa ser ágil e flexível, pois em muitos casos, os treinamentos acontecem em um curto período de tempo, o que gera uma necessidade de rápida adaptação.
Este é um ponto que conta a favor do temporário, pois caso ele se adapte, essa qualidade ficará evidente para a empresa, o que pode favorecê-lo em uma futura tomada de decisão.
Se adapte a cultura:
O jeito de ser da empresa nada mais é do que o comportamento esperado por ela e como os colaboradores o vivenciam no dia a dia.
Ambientar-se ao clima organizacional e metodologias de trabalho, além de interagir com colegas de diferentes áreas, também conta muito a favor, pois demonstra comprometimento com o trabalho e a equipe.
Prazo curto, visão longa:
Mesmo que as metas sejam de curto prazo, procure mostrar que você pode ser valioso a longo prazo, compreendendo a estratégia da empresa e propondo sugestões e inovações futuras.
Facilidade de relacionamento:
Procure interagir e manter um bom relacionamento com colegas de trabalho, demonstre espírito de equipe.
Um novo ciclo:
Se ao final do contrato você não for efetivado, busque saber de forma educada o porquê. Tente agendar uma conversa com seu superior para entender os pontos da empresa e em que você pode melhorar.
Às vezes a empresa não tem verba para a efetivação naquele momento, mas tem previsões boas para um futuro próximo!