• zn
  • Marlova
  • Enzilab
  • Mad Itu

2 de março de 2021

Entregar currículo presencialmente é, cada vez mais, coisa do passado. O envio do CV por e-mail é mais fácil, cômodo e rápido. Assim sendo, é possível atingir uma quantidade maior de vagas em menor tempo do que a forma presencial.
A maioria das empresas oferece este meio para recebimento de currículos e muitas já não disponibilizam outras formas.
Esteja atento para algumas dicas na hora de se candidatar para uma vaga:

1. Use um e-mail para fins profissionais:
Para o envio de currículos, fique atento para nunca utilizar e-mails formados por apelidos, nomes engraçados ou de personagens.

2. Foto de perfil da conta do email:
Se for utilizar foto, nunca aquelas onde você apareça muito despojado, como em festas ou em momentos íntimos. Prepare uma foto para fins profissionais, tanto para o email quanto whatsapp, é a sua imagem que vai ser vista pela empresa.

3- No email:
Escreva no título do email a vaga para qual você quer se candidatar. Redija um pequeno texto explicando que quer se candidatar para vaga.
Fale sobre a sua experiência, educação e como pretende ajudar a empresa. Encerre dizendo que o seu currículo está anexo na mensagem. Inclua uma assinatura com suas informações de contato.
No texto:
Normalmente, o email já vem com um padrão definido, confira se é um modelo adequado para sua situação. Use uma fonte legível, como Arial, Cambria ou Garamond; tamanho 11;justifique o alinhamento.

Não esqueça:
Se informou um número de telefone/whats de contato, fique atento, mantenha ligado e atenda as ligações.
Verifique seu email com frequência.

Dica: leia o anúncio sempre até o fim, com atenção, geralmente as informações constam no anúncio, ali pode estar uma oportunidade na sua carreira, boa sorte.