• saúde
  • bela vista
  • onde comer 2

Fisioterapia

  • Fisioterapia

    Clínica de Fisioterapia e Pilates, com os fisioterapeutas:

    • Luciane Fardin Elesbão
    • CREFITO 5/9041 F
    • Fone/whats: 99919.5939

     

    • Ricardo da Silva Barreto
    • CREFITO 5/198002 F
    • Fone/whats:99655.7134

Contatos:

    Descrição:

    Com vários benefícios para o condicionamento físico e para a mente, o Pilates é uma atividade que ajuda a manter o corpo em forma e também ajuda a melhorar a respiração, alinhar a coluna, estimular a concentração para um movimento suave, proporcionar você entrar em sintonia com o seu corpo. A prática dos exercícios de Pilates oferece:

    1. Consciência corporal e melhor postura: O Pilates possibilita que você se torne mais consciente da sua postura, de como se posicionar ou sentar, em atividades do cotidiano, como ao atender o telefone, utilizar o computador, ou até mesmo descansar o pescoço.
    2. Sem impacto sobre as articulações: Os exercícios não colocam qualquer estresse sobre as articulações e não geram desgastes sobre seus ligamentos e cartilagens em torno de suas articulações, principalmente quando nos referimos às articulações dos ombros e joelhos.
    3. Mente sã: Os movimentos suaves e firmes podem contribuir para acalmar a mente e o sistema nervoso. Os alongamentos e movimentos podem fortalecer os músculos, assim melhorando a circulação sanguínea e reduzindo a tensão de forma mais completa.
    4. Mais equilíbrio e mais coordenação motora: As mulheres constituem a maioria dos praticantes de Pilates, e a faixa etária de 40 anos é uma fase que exige mais atenção para elas, pois é possível identificar a deterioração de equilíbrio e enfraquecimento de músculos e receptores nervosos, reduzindo assim a sensibilidade.
    5. Menos dores e rigidez: Escolher o exercício adequado é vital para redução de dores, pois aumenta a flexibilidade de todo o corpo para a execução de alongamentos, além de reduzir significativamente as fadigas.
    6. Respiração correta: Muitas pessoas obtêm melhor qualidade de vida apenas por compreenderem as melhores técnicas de respiração, e isso pode ser aprimorado com a prática de exercícios físicos.
    7. Flexibilidade: Os alongamentos não só colaboram para você obter uma melhor postura ou reduzir as dores e problemas com as articulações.
    8. Todas as idades: Os benefícios do Pilates podem ser muito convenientes para idosos. Os movimentos e o ambiente ameno proporcionam reflexão e descanso para aqueles que buscam uma melhor qualidade de vida através da prática de exercícios físicos.

    Galeria de fotos: