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10 de dezembro de 2020

O natal é um dos eventos mais lucrativos do ano, uma celebração global que sempre trouxe grandes resultados de vendas para a maioria das empresas. A data, é a mais esperada do ano pelo comércio, pois as pessoas estão mais dispostas a gastar com presentes e lembrancinhas para os entes queridos.
Mesmo com a situação financeira de diversas famílias abalada neste ano devido à pandemia do Coronavírus, estima-se que será ainda a data sazonal com mais venda no ano.
2020 colocou em evidência um forte modelo de negócio, que já existia há tempos, mas foi repensado e intensificado por várias empresas: a venda digital.
Para incrementar as vendas mês de dezembro:
– Atraia o público com uma decoração temática, o espírito natalino precisa estar presente na sua loja, estimula os clientes à compra de presentes. E se sua loja é online, por que também não enfeitá-la? É muito legal entrar em um ambiente online e se sentir próximo do que acontece no ambiente off-line!

– Informe os prazos para a devolução e troca de presentes, deixe claro no produto sobre os prazos e formas de trocas. Nem sempre acabam acertando o nosso gosto e é muito comum que a semana depois do Natal se transforme numa saga para trocar os presentes.
Aproveite este momento para incentivar a compra de produtos complementares ao produto trocado.

– Comemore o Ano-Novo: um ano novo traz esperança de dias melhores e mais prósperos. Invista nesse sentimento e continue impulsionando as vendas com promoções pós-feriado e com ações em suas redes sociais.

– Solucione problemas: o cliente vai até a sua loja e vai sentir vontade de voltar se você oferecer soluções rápidas para as necessidades dele. Uma boa ideia aqui é criar pequenas listas com sugestões de presentes, pois muitas pessoas têm dúvidas do que comprar para presentear amigos e familiares – as redes sociais são ideais para isso! E lembre-se que esse foi um ano diferente, mais do que presentes, as pessoas querem se sentir queridas. Isso traz oportunidade para mostrar o benefício do produto ou serviço.

– Fidelize os clientes: esta é oportunidade de aumentar os lucros, mas também é um ótimo momento de criar relações duradouras com os clientes, por meio de um bom produto e de um atendimento diferenciado.
Boas vendas!