• Assistencial Pet
  • Solnergy
  • Mabel
  • Cristal Luz
  • vgs

21 de setembro de 2021

O sofá é um dos protagonistas da decoração do lar. Agora em Cachoeira do Sul, temos a Mabel, que fabrica camas, cabeceiras e caixa box baú , sofás e poltronas sob medida.
São vários modelos e estilos para dar aquele toque especial na decoração, com beleza e aconchego.
O empresário Fernando Brandão tem
experiência de mais de 10 anos no ramo, com fábrica própria, a Mabel tem uma linha variada com medidas, modelos e cores para se adequar a cada cliente. Inova com a reforma de
colchões e aceita o sofá usado na troca.
Fernando ressalta a qualidade na elaboração de cada produto, garantindo segurança e durabilidade, com variedade de cores e tecidos, lembrando que escolher o sofá ideal também traz harmonia ao lar.
“Em uma sala de TV, por exemplo, uma ótima opção é apostar em sofás em L, reclináveis ou extensíveis. Afinal, estas peças são maiores e conseguem oferecer mais conforto para quem pretende passar algumas horas utilizando-as enquanto assiste a um filme ou maratona uma série”, destaca o empresário.
Por outro lado, apostar nos modelos tradicionais é uma boa alternativa para as salas de estar. “Nesse caso, o ideal é um estofado mais firme e não tão profundo, com encosto mais reto, facilitando o ato de se sentar e levantar”, explica. Afinal, diferente das salas de TV, estes ambientes são utilizados principalmente para a convivência e a interação com as visitas.
Já para escritórios, os mais aconselhados são os sofás mais enxutos, com linhas retas, cores sóbrias e acabamentos mais resistentes. “Nos ambientes corporativos, é importante garantir que todos que utilizam o espaço se sintam confortáveis e que a peça seja de fácil manutenção”, ressalta o proprietário da Mabel.

– Quanto ao tamanho é preciso deixar um espaço livre de ao menos 60 cm ao redor do sofá para garantir boa circulação.
– O móvel determina o tapete. Se for escuro, vale investir em uma peça clara para o chão. Caso seja estampado, é melhor escolher uma neutra. Sofá liso abre espaço ao tapete com estampa.
– Os tons de bege estão sempre em evidência. As tendências atuais são tonalidades de cinza e de azul.
– Caso o ambiente seja pequeno, utilize uma peça de dois lugares e aposte em pufes como mesa de centro, por exemplo.
– Sofás podem ser utilizados para dividir o ambiente, utilize um aparador atrás deles.
– As almofadas dão estilo e o toque para a decoração, escolha cores para integrar com o sofá e tapetes.

Visite a Mabel e escolha o modelo para sua casa ou escritório, na Alarico Ribeiro, 923