• Guri e Guria
  • Barriga Verde
  • Blue Sun

19 de janeiro de 2020

Dicas para tornar eficaz a busca pela oportunidade de trabalho, conquistar a sua vaga em 2020 sem perder o foco no objetivo:

4. Fique atento às vagas disponíveis – Acesse redes sociais e fontes de informação, novos negócios e oportunidades surgem, é importante acompanhar. Leia os anúncios com atenção até o final e siga as orientações: enviar currículo, ir pessoalmente, datas e endereço da seleção, evite enviar mensagem perguntando o que está sendo informado. Isso demonstra falta de atenção.

5 – Valorize o seu esforço – Ter a certeza de que está se esforçando, que está cumprindo com os procedimentos recomendados e fazendo a lição de casa pode ajudar muito com a autoestima e a sensação de improdutividade.
Se seus esforços ainda não geraram resultado, pode ser o caso de revisar a estratégia, elaborar um novo plano e, mais uma vez, cumprir suas metas.

5. Peça ajuda – para atravessar essa fase da melhor forma é importante contar com a ajuda de amigos e parentes. Portanto, comunique de seus relacionamentos e de sua rede de contatos. Informe sobre o que você faz, no que você é bom e o que exatamente você procura. Quanto mais claro e objetivo você for, mais facilmente alguém poderá ajudar.

6. Lembre-se de que nem tudo depende de você – Para não ser atropelado pela ansiedade, é preciso lembrar que o resultado final não depende somente de você. Entram nessa conta mercado (economia), recrutador, concorrência. Desemprego não é sinônimo de incompetência! Para conseguir a oportunidade, é preciso preparo e a oportunidade. Portanto, cuide de si, tenha hábitos saudáveis, dedique um tempo a família e, acima de tudo, trate com profissionalismo o seu processo de recolocação. Vá em frente!