4 de maio de 2021

Quer começar seu negócio próprio? Escolha o ramo que conhece e analise a opção delivery, que significa: entrega. Neste tipo de empresa, é possível começar com investimentos menores, pq o custo de instalação do ponto fica para um segundo momento,
Assim, se for no ramo de alimentação, que pode ser congelados, refeições, lanches, doces, salgados, tortas, etc, pode começar aos poucos, testando o resultado e ir investindo mais. É uma maneira mais segura de iniciar.
– Planejamento do negócio: esta parte é fundamental para conseguir ir em diante, sem planejamento e controle de custos, não tem como saber o resultado obtido.

Para isso, anote e calcule os custos de produção para definir o preço final.
– Pesquise o mercado: confira os preços praticados por outras empresas, experimente os produtos e defina um diferencial do seu negócio.
– Crie plano de fidelização dos clientes: Existem formas diferentes, escolha a que melhor combinar com seu modelo de negócio.Por exemplo, as pessoas tendem a comprar e delivery lanches que oferecem entrega grátis, veja se isso é possível, senão, outra forma pode ser pontuar seu cliente e a cada compra e 10 pontos, o próximo lanche ser grátis, fazer sorteio de brinde a cada semana ou mês, também são formas de presentear os clientes.
– Atente para a apresentação: no exemplo de um delivery de lanches, seu cliente não vai quer receber uma refeição toda descuidada, amassada ou desmontada.
De fato, é uma situação muito chata, pedir uma pizza e o recheio ter escorregado para apenas um lado. Igualmente é pedir um hambúrguer e vir todo revirado. Certamente o cliente já fica desmotivado a comprar de novo. Afinal, dizem que comemos com os olhos primeiro.
Por isso preze pela qualidade do seu produto, tenha atenção especial com a embalagem e combine com a pessoa que vai fazer as entregas para evitar situações desagradáveis.