• Cao beleza
  • Assistencial Pet
  • Solnergy
  • vgs

22 de outubro de 2021

Um doce saboroso para oferecer como lembrancinha ou para terminar uma refeição de forma prazerosa é a palha italiana. Muito fácil de preparar, alia o brigadeiro com o crocante o biscoito, com um resultado especial, use os ingredientes: 1 pacote de biscoito maisena, 1 lata de leite condensado, 4 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de manteiga.

MODO DE PREPARO: pique os biscoitos grosseiramente, à mão ou no liquidificador. Reserve.Leve ao fogo baixo uma panela com o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Vá mexendo para não queimar de forma a conseguir consistência de brigadeiro.
Após cerca de 10 minutos a mistura terá engrossado e começará desgrudando do fundo da panela. Desligue o fogo, adicione os biscoitos e misture.
Unte uma forma pequena quadrada ou retangular com manteiga e coloque nela a mistura, que deverá ficar com 3 ou mais centímetros de altura. Deixe repousar por 2 horas, ou até esfriar completamente.
Passado esse tempo, corte quadrados de palha italiana, passe no açúcar ou na farinha dos biscoitos maisena e o doce estará pronto!

A palha italiana pode ser servida como sobremesa ou em embalagens individuais como lembrancinha, caixinhas ou celofane com fita, prática, fácil e acessível!