• Cao beleza
  • Assistencial Pet
  • Solnergy
  • vgs

1 de dezembro de 2021

Fim de ano é tempo de confraternizar, receber a família, celebrar com os amigos, e o cenário da festa precisa estar à altura de momentos e encontros tão especiais.
Ficando mais tempo em casa, várias ideias e adaptações dos ambientes foram feitas, agora é hora de decorar e cuidar dos detalhes da casa.
Mudar o astral da sua morada e renová-la para receber o ano novo, no entanto, não requer obras radicais ou gastos exorbitantes, mas que vão melhorar – e muito – o aspecto de todos os ambientes. Veja como é simples:
1 – Pinte as paredes:
Escolha um tom para dar uma renovada em alguns ambientes. A cor é a maneira mais fácil e mais rápida de mudar o ambiente. Dar uma renovada na pintura já dá outra energia para o espaço.

2 – Cubra os buracos:
Sempre tem aqueles buracos de quadros e acessórios que parecem ter sido adotados como enfeite. A solução é mais prática do que se imagina. Vai precisar de massa corrida (um pote pequeno resolve), espátula e lixa.

3 – Cuide da pia:
Aquele silicone que fica no vão entre a pedra da pia e a parede precisa ser higienizado de tempos em tempos. Raspe e limpe tudo com o estilete. Compre um tubinho de silicone (parece uma pasta de dente). Passe com o dedo mesmo, fazendo o acabamento abaulado.

4 – Rejunte os azulejos:
Nos banheiros ou na cozinha, os pequenos vãos entre as peças de cerâmica perdem o aspecto de limpeza com o passar do tempo. Também precisam ser reformados. Os rejuntes podem ser pintados ou renovados.

5 – Troque a torneira:
É uma peça única, e que faz uma diferença bacana no ambiente ao ser trocada. Escolha uma bem bonita para o banheiro social.
Capriche com um sabonete líquido bem cheiroso para receber as visitas.