• onde comer 2
  • construção2
  • Aqui vc encontra

9 de outubro de 2019

O ar-condicionado não só climatiza o ambiente, como também filtra o ar, retendo impurezas e germes em seu filtro. Daí vem a importância de sua manutenção. Não higienizar o aparelho regularmente implica tanto em problemas técnicos quanto em um risco à saúde de quem o utiliza.
Quando o filtro e demais partes estão sujas, o ar-condicionado não funciona tão bem, consumindo mais energia e rendendo menos. Além disso, quando a limpeza não é feita, os filtros passam a liberar sujeira retida no ambiente, causando rinites, sinusites e outros problemas de saúde.
A manutenção profissional é a limpeza completa do ar-condicionado. Nela, o aparelho é totalmente desmontado e, por isso, só deve ser feita por um técnico profissional e autorizado. Nessa manutenção, o aparelho é completamente higienizado com produtos específicos para sua limpeza, o que garante sua durabilidade.
Esse tipo de manutenção também deve ser feita regularmente: anualmente no caso de residências e outros ambientes com pouco uso; ou a cada seis meses no caso de escritórios e outros ambientes que utilizem o aparelho com frequência.
Prepare-se para o verão, mantenha seu equipamento em dia!