• zn
  • Marlova
  • Enzilab
  • Mad Itu

27 de março de 2021

Durma bem
Ter um sono de qualidade é bom começo para um dia produtivo. Uma noite mal dormida é capaz de levar caos para suas manhãs e tardes. Sonolência, desconcentração, cansaço e alto nível de estresse.
Para dormir bem, crie um ritual, que pode começar com um banho quente e relaxante. Deixe o quarto o mais escuro possível e evite a luz azul, proveniente de telas de TV e smartphones. Também evite cafeína e bebidas alcoólicas no final do dia.

Acorde cedo

Depois de uma noite de sono tranquila, acorde cedo! O hábito de levantar nas primeiras horas da manhã ajuda a construir uma rotina produtiva.
Quem ainda não é uma pessoa matutina, mas gostaria de se tornar uma, pode começar pelo básico: acordar 2 ou 3 horas mais cedo que o habitual, tomar café da manhã, fazer atividade física, cortar a cafeína no final do dia, dormir um pouco mais cedo que o horário de costume e evitar usar aparelhos eletrônicos à noite.
Lembre:embora acordar cedo possa ter impacto positivo na rotina, não é um hábito que serve para todos, pois nem todas as pessoas são mais produtivas pela manhã. Preste atenção no seu ritmo e em qual período do dia você rende mais.