• Marlova
  • Enzilab
  • Mad Itu

22 de novembro de 2019

Com a chegada do final do ano, a tendência é que o comércio e serviços fiquem mais aquecidos e cresça a demanda por determinadas funções. Para suprir as necessidades específicas deste período, muitas empresas oferecem vagas de trabalho temporário que podem representar uma excelente oportunidade para quem está precisando de uma remuneração extra ou para quem está procurando emprego.

Para aproveitar a oportunidade, veja as dicas:
Reveja suas habilidades – Antes de sair em busca de um emprego temporário, considere suas afinidades e habilidades e pense em possibilidades que tenham relação com os assuntos que você já domina e com suas características individuais. Identifique seus pontos fortes e procure vagas que tenham a ver com você.

Prepare um currículo específico – Elabore um currículo específico para a busca de um trabalho temporário, com informações diretas e objetivas. Em geral, um empregador que está oferecendo uma contratação temporária não tem tempo a perder, e você pode facilitar a busca ao oferecer um currículo direto e que mostra justamente aquilo que ele precisa ver.

Mostre interesse – Embora a candidatura não seja para um emprego fixo, é fundamental que você mostre interesse pela vaga oferecida e se mostre disposto a se dedicar pelas tarefas com afinco e profissionalismo. Tenha em mente que esta também é uma excelente oportunidade de fazer networking e ser visto como um forte candidato para uma oportunidade melhor no futuro.

Tenha compromisso – Desde o momento da entrevista até a execução do trabalho em si, tenha compromisso ao assumir suas responsabilidades e oferecer sempre o melhor nas tarefas — seja atendendo a um cliente, seja executando um trabalho operacional.

Saiba ouvir – Entenda o que o empregador precisa e saiba demonstrar que você é capaz de oferecer justamente aquilo que ele está procurando para suprir as necessidades temporárias da empresa. Caso o trabalho seja relacionado a vendas e/ou atendimento ao cliente, você também precisa saber ouvir o consumidor para, assim, servi-lo da melhor maneira possível.

Não encare como uma oportunidade temporária – Não é porque a vaga é temporária que você deve considerá-la menos importante. Trabalhos deste tipo podem ser excelentes para que você aprenda, adquira experiência e mostre seu valor ao empregador — que, muitas vezes, opta por reter seus talentos temporários e oferecer uma oportunidade.