• Açaí da Smurfette
  • Assistencial Pet
  • Mad Itu

28 de novembro de 2021

Nesta época, as vitrines e lojas já estão decoradas para as festas de fim de ano. É hora de preparar a casa para receber o Papai Noel e comemorar a data.
Todos sabem o quanto essa data é especial, especialmente depois de tempos tão difíceis como o que vivemos desde o ano passado. O desejo de se reunir com toda a família com certeza ficou maior ainda e, para isso, deixar a casa no clima natalino é parte super importante.

De acordo com a tradição cristã, a árvore deve sempre ser montada no primeiro domingo do Advento.
No calendário religioso, esse período compreende as quatro semanas que antecedem o Natal e representa a preparação para o nascimento de Jesus Cristo.
Portanto, neste ano, a árvore de natal deve ser montada no dia 28 de novembro.
Tradições de Natal
Cada país segue suas tradições, e não é diferente com relação à montagem da árvore de Natal. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, aconselha-se que a montagem seja realizada no Dia de Ação de Graças, feriado celebrado por lá toda quarta quinta-feira do mês de novembro.
Já em Portugal e Itália, por exemplo, 8 de dezembro é conhecido como o dia oficial para início da decoração de Natal, data em que se comemora o Dia da Imaculada Conceição.
Com relação à desmontagem da árvore natalina, a data não se altera ano a ano. A mesma tradição diz que ela e todos os demais enfeites de Natal devem ser guardados em 6 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis.
Foi nessa data que os três Reis Magos conheceram o menino Jesus e lhe entregaram presentes.