• zn
  • Marlova
  • Enzilab
  • Mad Itu

22 de março de 2021

Com as famílias ficando mais tempo em casa, surge a necessidade de adaptar ambientes, tornando a convivência mais agradável, funcional e integrando as pessoas.
Sua casa merece uma reforma ou retoques para se tornar prática, fácil de manter limpa, ventilada e aconchegante?
Então é a hora de planejar e renovar a decoração, talvez o piso, cores ou até mesmo abrir paredes e integrar os ambientes ou preparar um espaço para o home office!
A grande vantagem de casas com ambientes integrados está na melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e passando a sensação de cômodos maiores.
Além disso, os ambientes integrados permitem uma melhor comunicação entre as pessoas, o que deixa toda a família mais próxima e reunida, fazendo com que a casa fique mais prática e acolhedora.
Neste ambiente da foto abaixo, a sala de estar, cozinha e sala de jantar são unificados, dando a sensação de amplitude.

Lembranças e objetos de família: Sabe aquele ambiente com cara de “casa da vovó”? Eles se tornam mais presentes nas casas, cômodos decorados com antiguidades, lembranças de família, fotos e outros objetos estão sendo retomados nas decorações, é uma maneira de manter a presença de familiares e amigos no dia-a-dia.

Contato com a natureza: a tendência é encontrar uma forma de levar a natureza para dentro de casa, seja através de flores e plantas, jardins ou até mesmo as hortas, estão em alta no design de interiores em 2021.
Além dos tradicionais vasos de plantas que podem ser usados para decorar diferentes ambientes de sua casa, também é interessante investir em jardim vertical para varandas, banheiros ou mesmo para sala de estar.
Isso ajuda a se conectar com a natureza sem precisar sair de casa, e garantir uma decoração mais leve e fresca para o seu lar. Muitos modelos podem ser adaptados para casas ou apartamentos, é só escolher o seu!