20 de fevereiro de 2024

Investir na qualificação profissional é uma estratégia fundamental para o desenvolvimento da carreira e aprimoramento das habilidades, especialmente para quem está procurando uma oportunidade de trabalho.
Quem participa de cursos e busca aprendizado, aumenta a sua competitividade e consegue o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.
Muitas vagas de emprego exigem habilidades específicas, cursos e certificações aprimoram suas habilidades técnicas, tornando-o mais apto a enfrentar os desafios.
Além das habilidades técnicas, a qualificação profissional muitas vezes inclui o desenvolvimento de habilidades interpessoais, como comunicação, trabalho em equipe e liderança, acrescentando credibilidade ao currículo, gerando confiança tanto para empregadores quanto para clientes.
Uma qualificação amplia suas opções de carreira, envolve familiaridade com as últimas tecnologias e práticas, tornando-o mais capaz de se adaptar a mudanças no ambiente de trabalho.
Quanto mais diversificada e ampla for a rede de relacionamentos (networking), maior é a chance de estar conectado aos empregadores.
Existem diversas oportunidades de qualificação e formação superior disponíveis, possibilitando acesso e condições facilitadas, basta definir a área e começar!

Os cursos online ou Educação a Distância (EAD) tornam o aprendizado mais flexível, acessível e adaptável às necessidades individuais dos alunos.
Permitem que a flexibilidade de horários de estudo, facilitando a conciliação com outras responsabilidades, como trabalho e família.
As aulas à distânia adotam abordagens de aprendizado autodirigido, permitindo que os alunos avancem no seu próprio ritmo e revisem o material conforme necessário.
Plataformas de ensino online oferecem uma ampla gama de cursos em diferentes áreas, permitindo que os alunos escolham aqueles que melhor atendam às suas necessidades e interesses.
De acordo com dados do MEC, Desde 2019, o número de estudantes que ingressam no ensino superior à distância supera a quantidade de pessoas que entram na modalidade presencial. Com um aumento do número de cursos na modalidade ofertados no país de 700% nos últimos dez anos.