• zn
  • Marlova
  • Enzilab
  • Mad Itu

23 de março de 2021

Ter um jardim ou horta em casa, é um ótimo hobby e, mais do que isso, aproxima de ambientes naturais, uma grande fonte de relaxamento, podendo ser o iniciador para as crianças de um contato com a terra e muitas brincadeiras.
Além de ser um bom remédio para a saúde física e mental, o jardim pode também ser aquele detalhe que faltava na sua decoração. Como existem inúmeras plantas, flores, vasos, ornamentos e tipos de iluminação neste cantinho, você pode fazer de seu jardim o lugar mais charmoso de sua casa!

Como fazer um jardim suspenso

As possibilidades de montagem são inúmeras, sendo uma opção ótima para pessoas que adoram um projeto faça-você-mesmo.
Vertical com caixas
Basta pregas caixotes de madeira em palets, e por sua vez, pregar os palets à parede. Agora basta adicionar os vasos com flores e plantas de sua preferência e deixar o ambiente mais bonito.
Garrafas pet
Utilizando garrafas pet cortadas em sua lateral e amarradas umas às outras. Além de fácil de fazer, ainda é um modo sustentável para reciclar as garrafas que antes iriam para o lixo.

Recicle latas
Reutilize latas usadas. Lave-as bem para tirar qualquer resquício de alimento, parafuse-as em uma placa de madeira, adicione terra e a planta escolhida. Agora basta fixar a placa à parede e desfrutar de seu novo jardim.

Cano de PVC
Para este tipo jardim suspenso, utilize calhas de pvc, fazendo furos com a furadeira em toda sua extensão para que a água seja drenada automaticamente. Utilizando cabos de aço e rebites, prenda as calhas umas às outras deixando um espaço entre elas. Prenda-a ao teto através de um gancho.
Se prefere economizar, utilize materiais recicláveis, como caixas de leite, garrafas pet, latas e outros. A estrutura pode ser janela antiga, escada que não usa mais. Aproveite as plantas, pode fazer com ervas que utilize para chás, temperos de sua preferência ou apenas decorativas.