• onde comer 2
  • construção2
  • Aqui vc encontra

17 de setembro de 2019

Todo empreendedor que decide abrir uma empresa, tem um objetivo em mente: A Lucratividade do Negócio! No entanto, para que uma empresa seja verdadeiramente lucrativa, é preciso que seus gestores gerenciem suas contas com sucesso. 1º Organização é Fundamental!

A primeira dica que temos para você é: Mantenha todos os documentos financeiros de sua empresa organizados. Uma atitude simples de organização de todos os seus documentos referente as suas contas a pagar e suas contas a receber, pode gerar uma grande economia de tempo e reduzir consideravelmente as possibilidades de erros humanos que por ventura poderiam acontecer. Você precisa manter seu foco em…

Previsões de fluxo de caixa – A previsão de fluxo de caixa é a previsão das receitas e despesas mensais de sua empresa e é usada para identificar se é possível cumprir com os compromissos financeiros do negócio.
Percentuais de lucro – Os valores recebidos pelas vendas de seus produtos ou serviços, menos os custos fixos e variáveis para produção dos produtos ou serviços vendidos, é o resultado de sua empresa.
Ponto de equilíbrio – O ponto de equilíbrio de um negócio é quando o rendimento total é igual às suas despesas. Uma vez alcançado o seu ponto de equilíbrio, você está pronto para começar a ter lucro.

Dicas de Gicela Muller Contabilidade