• Guia Se
  • Sicredi
  • Sicoob
  • Valdo
  • Açaí da Smurfette
  • Mad Itu

3 de julho de 2024

O inverno oferece oportunidades para tornar o clima mais aconchegante e curtir o frio numa boa.
A cada estação, as necessidades dos consumidores mudam, e no inverno, alguns produtos se destacam mais do que nunca. Por isso, é importante se antecipar e planejar cuidadosamente para não perder as vendas durante essa época.
Reforce a logística
Uma ótima dica é planejar suas compras com antecedência, considerando as flutuações na demanda por itens sazonais. Portanto, mantenha um contato próximo com seus fornecedores para garantir que tenha estoque suficiente e esteja preparado para possíveis aumentos repentinos na procura.
Além disso, faça um inventário completo dos itens de inverno que planeja vender e ajuste seus pedidos de acordo. Ter um plano de contingência em caso de falta de estoque é essencial para garantir que sua loja esteja bem preparada para enfrentar os desafios da temporada de inverno.

Ofereça comodidade ao cliente
Quando as temperaturas caem, as pessoas preferem ficar em casa, então é importante tornar a experiência de compras o mais conveniente possível. Ofereça empacotadores e funcionários para auxiliar os clientes com suas compras e até mesmo levá-las até seus carros.

Invista na decoração
Capriche na decoração do ambiente, utilizando cores quentes e elementos que remetam ao inverno, como cobertores e roupas de inverno. Uma decoração atrativa pode fazer toda a diferença.