• Sicredi
  • Sicoob
  • Valdo
  • Odilon Climatização
  • Açaí da Smurfette
  • Mad Itu

31 de março de 2023

O retorno das aulas e rotina escolar após os meses de férias são um desafio para estudantes e também para os pais. Voltar a fazer os temas, trabalhos, estudar para provas, acordar cedo e adequar os horários estão entre as mudanças necessárias.
Lembre que é preciso adaptar o corpo, horários de refeições, tempo de sono para estar atento e disposto para atividades escolares. Para que esta mudança aconteça sem stress, o ambiente onde o estudante vai estudar e fazer os deveres, deve estar preparado, tornando o espaço perfeito para o estudo.

Desde a cadeira que senta até a iluminação da mesa, tudo para facilitar e auxiliar para atenção no conteúdo.
É importante escolher os móveis para se criar um lugar adequado: cama ou sofá atrapalham na concentração, pois cria um conforto muito grande e acaba deixando seu quarto ou sua sala com um local de descanso e não de estudo.Escolha uma mesa, bancada ou uma escrivaninha, que sejam possíveis ter uma base para escrita e uma cadeira para ajuste.
Apesar de ser um local de estudo, ter uma cadeira boa previne dores nas costas ou incômodos com o passar das horas na mesma posição.
E, se tiver problemas em escolher esse móvel, veja sobre a regra da ergonomia. Nela, a cadeira deve ser colocada na altura em que os pés ainda fiquem apoiados no chão.Uma coluna bem reta, uma cadeira bem confortável e uma mesa ou escrivaninha bem colocada podem fazer total diferença em um cantinho de estudo.
O estudante pode permanecer mais concentrado e focado no que é necessário.
Se uma mesa e uma cadeira boa já podem fazer uma grande diferença na concentração, imagina a luz certa. Para que o seu local de estudo seja próprio para aprendizado, é de extrema importância ter a iluminação devida.
Prefira uma luz clara, ainda mais se seu horário de estudo é durante a noite. A luz branca clareia o suficiente para te ajudar a focar no que está sendo estudado.
Ou, se preferir, tenha por perto uma luminária de mesa para deixar a luz bem focada .
Escolha uma decoração minimalista, que não chame muito atenção e não tire o foco durante as horas de estudo.
Importante, também, é sempre deixar o ambiente limpo, sem comida, joguinhos e papéis que não tenham relevância por perto. E, se for estudar no quarto, mantenha arrumado para ajudar na concentração.