• Guia Se
  • Sicredi
  • Sicoob
  • Valdo
  • Açaí da Smurfette
  • Mad Itu

22 de janeiro de 2022

Conhecido por seu alto valor nutricional, o açaí é rico em vitaminas, lipídios e fibras. Além disso, possui ação antioxidante, propriedades anti-inflamatórias e sais minerais junto a uma enorme fonte de energia. Por isso, esse combo presente no açaí promete ganhos e benefícios, além do ótimo sabor!
1. Antioxidante: O corante que dá a cor arroxeada ao açaí é a antocianina, que proporciona o efeito antioxidante.
2. Redução do colesterol e ajuda a prevenir doenças cardíacas: a antocianina e o ácido oleico (ômega 9), um ácido graxo essencial presentes no açaí, ajudam na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentam os valores de colesterol bom (HDL).
3. Protege contra a hipertensão: o ácido linoleico (ou ômega 6), promove a redução do LDL (colesterol ruim), previne a elevação da pressão arterial (hipertensão arterial) e auxilia na redução de glicose.
4. Fortalece os ossos: rico em cálcio, um mineral fundamental na formação dos dentes e ossos. Indicado para a crianças em função da constituição dos dentes.
5. Auxilia a combater a insônia: possui vitamina B e outros nutrientes que melhoram a qualidade do sono.
6. Melhora o funcionamento dos intestinos: por ser um alimento rico em fibras, favorece o funcionamento dos intestinos.
7. Fonte de Energia: com alta concentração de carboidratos, o açaí é muito consumido por atletas. Os carboidratos são as substâncias responsáveis pela produção de energia necessária ao bom funcionamento do corpo e essencial para o desenvolvimento de esportes.
8. Estimula o apetite: a vitamina B1 é importante para garantir bom funcionamento do sistema nervoso.
Também ajuda na regulação do metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos.
Assim, o açaí é importante na produção de energia para o organismo e na manutenção e estímulo do apetite.
9. Auxilia no processo de emagrecimento: é rico em vitamina E que favorece o emagrecimento e possui substâncias que reduzem o colesterol, fibras que ajudam a manter a sensação de saciedade, limpam e mantêm a regularidade do funcionamento intestinal. Associado à atividade física regular, pode promover a perda de peso.