• Sicredi
  • Sicoob
  • Valdo
  • Odilon Climatização
  • Açaí da Smurfette
  • Mad Itu

26 de março de 2023

Uma das épocas mais deliciosas do ano está chegando, se quer ganhar uma renda extra, pode pensar em algumas ideias para vender na Páscoa e começar a elaborar o cardápio.
Esta data movimenta o mercado alimentício, especialmente o segmento de doces, com o lançamento de produtos tradicionais e também novidades que atraem os consumidores. Ramos como negócios artesanais e caseiros vêm ganhando força nos últimos anos, não somente pela necessidade de ter uma nova fonte de renda, mas também pela qualidade e possibilidade de personalizar os chocolates.
O tradicional ovo de páscoa caseiro tem seu lugar garantido na lista de presentes, afinal, a data comemorativa ficou tradicionalmente conhecida por esse símbolo doce para presentear.
Com a versão recheada, o ovo de colher, conquistou seu espaço, é uma receita que demanda mais atenção, podendo ser personalizado e adequado ao gosto de cada um.
Como apresenta um formato diferente, geralmente acompanhando somente um dos lados do ovo convencional, recheado até o topo com diferentes sabores.
Sua versatilidade permite que os confeiteiros criem várias ideias originais para o ovo de colher, incluindo, por exemplo, brindes e misturas diferentes.
O mini ovo de Páscoa, em formato reduzido, eles podem ser ótimas opções de brindes, para acompanhar outros produtos, como cestas, ou mesmo para compor um pedido diferente. Por exemplo, alguns pais podem estar procurando produtores em formato menor para seus filhos ou pessoas que apenas desejam saborear o chocolate, mas preferem porções reduzidas.
Já os bombons e trufas, que são mais comuns no dia a dia, oferecem a possibilidade de criar receitas caseiras diferentes para os clientes, enquanto também são ótimos acompanhamentos para outras mercadorias.
A Colomba Pascal (receita na página 3 da edição de março do Jornal Zona Norte), faz parte dos símbolos desse período e, por isso, pode ser uma das melhores ideias para vender na Páscoa.
As famílias mais tradicionais costumam servir essa receita no café da manhã, especialmente para comemorar a data religiosamente.

E por falar em formatos diferentes, não poderiam faltar os cones.
A casquinha que costuma acompanhar a receita retira um pouco do doce, oferecendo mais equilíbrio para paladares exigentes.
Os bolos de pote, práticos e criativos, são ideais para quem procura opções mais simples de consumir, sem abrir mão do chocolate, mas aproveitando outros sabores também.
Além da massa tradicional, é possível inovar e criar combinações diferentes, conquistando o público pela criatividade. Ainda, também são boas alternativas para oferecer aos clientes que procuram doces para a Páscoa, mas desejam formas mais simples ou em menores porções.