• cst
  • Racom
  • Mad Itu
  • Marlova Tonial

8 de janeiro de 2021

Veja algumas ações para ajudar a ter mais qualidade de vida em 2021:

Melhore sua alimentação: a alimentação tem grande influência na saúde e na disposição. Uma boa maneira de consumir todos os nutrientes necessários é variando o tipo de alimento. Inclua cereais, carnes, de verduras, legumes e frutas e não esqueça de alternar as cores dos alimentos. Lembra da dica dos pratos coloridos? Leve ela para a vida!

Cuide da sua saúde mental: não é só a saúde física que precisa de atenção! No próximo ano, busque o equilíbrio entre emoções e ações, porque existe uma relação muito próxima entre o que sentimos, o que expressamos e como nos sentimos fisicamente. O bem-estar precisa ser completo!

Diminua o consumo de álcool: o excesso do álcool pode trazer prejuízos sérios à saúde. As doses de cerveja, caipirinha, vinho e afins trazem muito mais problemas do que apenas a ressaca do dia seguinte, por isso, pense em como ingerir suas bebidas preferidas com moderação. A palavra para 2021 é equilíbrio!

Evite vícios: o hábito de fumar causa dependência física e está relacionada ao agravamento de outras doenças, como o câncer e doenças do aparelho respiratório. Para ter bons hábitos, os vícios devem ser eliminados. Uma boa opção é substituir o hábito de fumar por uma atividade física que te dê prazer.

Atenção a higiene pessoal: mais do que nunca, a higiene tem papel fundamental na nossa vida! A higiene pessoal é o conjunto de cuidados que todos devem ter com o corpo diariamente. As precauções são essenciais, pois evitam que micróbios e bactérias, como vermes, penetrem no corpo e causem doenças. Mantenha as superfícies limpas e lave as mãos com água e sabão!

Evite o estresse excessivo no trabalho: o estresse é algo muito comum nos dias de hoje, mas é importante estar atento para que ele não cause problemas na sua saúde física e emocional, afetando assim a sua qualidade de vida. Faça o possível para levar uma vida tranquila, com uma rotina organizada e que respeite seus limites físicos e emocionais.

Ter um estilo de vida saudável trará muitos benefícios! Mudar de hábitos é algo complicado para o ser humano, afinal, somos condicionados à rotina diária que naturalmente pede hábitos “automáticos” para agilizar as etapas do dia a dia, mas o que devemos saber é que a saúde e bem-estar estão diretamente ligados e merecem total atenção! Dedique-se para o seu bem estar neste novo ano.