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16 de novembro de 2019

Já estamos nos últimos meses de 2019, o comércio e serviços se preparam para o Natal. Selecionamos algumas dicas para atingir as metas e encerrar o ano em alta!
1. Atenda, entenda e surpreenda seu cliente: use a criatividade e as habilidades de cada colaborador para construir um time campeão, bem-humorado e que queira fazer a diferença na vida das pessoas. Organize os processos de atendimento e finalização das compras nos caixas. Seu cliente pode demorar uma hora para escolher os presentes, mas no momento de pagar ele quer agilidade e isso fará toda a diferença na experiência de compra.
2. Use técnicas para despertar o desejo de compra: quanto mais atrativa for sua área de vendas, mais despertará o desejo de compra nos clientes. Deixe a loja limpa, arrumada, bem iluminada, faça cartazes criativos com pitadas de humor. Evidencie produtos, crie um ambiente e vitrines que chamem a atenção das pessoas. Afinal, estamos em clima de Natal.
3. Capriche nos pacotes de presente: sabia que você pode marcar o Natal dos seus clientes com pequenos detalhes? Um pacote de presente feito com cuidado e carinho faz toda a diferença.
Cada estabelecimento tem um público alvo diferente, por isso, faça a adaptação das sugestões para a sua loja. O importante é gerar resultado. E, por último, mas não menos importante: encante os clientes! Se eles gostarem para valer da sua loja, vão lembrar sempre de você. Afinal, cliente surpreendido volta. Portanto, dê toda atenção de que ele precisa, do começo até o final do atendimento.
E boas vendas!